Assista ao vídeo e responda à seguinte questão:
Você concorda com todas as dicas do apresentador? Por quê?
Cite 2 dicas para um currículo campeão.Faça 1 frase com a expressão encher linguiça.
Eu concordo com a maioria das dicas. Duvido que seja necessário pôr a idade. Acho que uma empresa pode descartar um candidato por isso antes dela entrevista, mas si o candidato não põe a idade é possível que chegue a fazer a entrevista e mude a opinião do entrevistador.
ResponderExcluirDuas dicas: pôr alguma coisa chamativa no curriculo e acompanhá-lo com uma carta de apresentação.
Frase: Os políticos enchem linguiça o tempo todo.
Muito bem, boa argumentação.
ResponderExcluirMas será que todo o mundo pensa assim? Parece que, na aula passada, havia gente que discordava dessa opinião. Ou não?
1º Eu concordo com a maioria das dicas. Na aula passada eu concordava com o apresentador em que era necessário pôr a idade para evitar perdas de tempo do candidato e da empresa, mas pensando bem, eu concordo com o Luis, a idade não se deve pôr. Assim o candidato, através da entrevista, é possível que ganhe o posto.
ResponderExcluir2º Duas dicas: destacar, no currículo, as coisas que tenham mais relação com o posto de trabalho, e escrever uma carta pessoal dizendo porque você gosta desse posto ou dessa empresa.
3º Frase: Alguns estudantes enchem linguiça quando prestam uma prova que não prepararam bem.
Falando de políticos (a culpa é do Luis), o Presidente do Senado, numa palestra que deu num curso que fiz há dois anos, passou o tempo todo enchendo linguiça. Falou duas horas sem parar e não disse nada em toda a conferência. E só o Céu sabe quanto cobrou! Isso sim que é ter lata.
Muito bem, Ramón, adorei a sua frase com a expressão "encher linguiça" e o posterior "comentário político" (nunca melhor dito). Aliás, haverá um tema, no decorrer das lições, dedicado exclusivamente à política, e poderemos "estudar" os vários perfis políticos dos países em geral, sendo que o mais comum é o "cara-de-pau".
ResponderExcluirEx.: Ele é um cara-de-pau (safado, malandro, atrevido).
Ele tem cara-de-pau (atrevimento). Isso sim que é ter cara-de-pau.
ATENÇÃO!
Pontuação: "vírgulas"
,mas, pensando bem,
Assim,...
Eu concordo com a maioria das dicas do apresentador e também com o Luis em que não deveria ser necessario incluir nem a idade nem o estado civil, por exemplo. Todos os candidatos deveriam ter as mesmas oportunidades.
ResponderExcluirAs duas dicas: que seja breve, isto é, só uma página e colocar alguma coisa que chame a atenção do leitor.
A frase: seria válida a seguinte frase? "Como havia greve dos trabalhadores na TV, a empresa teve que encher linguiça na programação o dia enteiro"
Oi, Elena,
ResponderExcluirVocê usou a expressão "encher linguiça" perfeitametne. Parabéns!
Veja bem, um dos significados no Dicionário Aurélio Online (barra lateral do blog) é:
"Encher lingüiça, matar o tempo, tratar de assuntos frívolos à espera de coisa mais importante; contemporizar"
ATENÇÃO!
"... o dia inteiro" ou o dia todo
Eu também concordo com a maioria das dicas.
ResponderExcluirE concordo com a importância de colocar a idade no currículum.
Sempre coloquei a minha idade, não adianta ser chamado para a entrevista e logo dizer a sua idade ser mandado para casa.
Porque se aquela empresa tem a restrição da idade com certeza eles têm um porque então fica difícil eles mudarem de idéia.
É verdade que todos os candidatos deveriam ter as mesmas oportunidades, mas, infelizmente nem sempre é assim, e no caso você estar desempregado é melhor que não perca tempo e dinheiro se deslocando até a empresa para ser mandado embora.
Dicas:
º Tamanho não é documento, conteúdo é que é.
Quer dizer, não tem que encher lingüiça à toa, é melhor colocar o certo, curto, claro e com conteúdo.
º Um currículo deve ser uma breve lista de uma página, para ter a certeza que vai ser lido.